28 março 2013

Homenagem a Renato Russo


Hoje vamos homenagear um dos maiores cantores dos últimos tempos o melhor cantor que o rock brasileiro poderia ter, vamos ver se você acerta o nome dele é Renato Manfredine júnior, nasceu no dia 27 de março de 1960,se você pensou no Renato russo você acertou ,se não você errou! Renato russo um dos maiores e melhores cantores dos aos 80.

No dia 27 de março de 1960 nasceu um dos maiores astros do rock o Renato russo para a felicidade dos amantes da música. Renato partiu cedo de mais aos 36 anos de idade ele faleceu no dia 11 de outubro de 1996 as 18:00 hs uma perda lastimável para o cenário da musica brasileira ,Juninho como sua mãe gostava de o chamar deixou além da música um filho o Guiliano que como falava na música "pais e filhos" teve o nome de santo.

Renato russo um cantor extraordinário nasceu no rio de janeiro, mas se mudou com 9 anos de idade para Nova York devido seu pai (senhor Renato) ter obtido um emprego no estado que Renato aprenderia tudo itens como falar inglês, tocar instrumentos, mas Renato era bem influente na música com seus 7 anos de idade ganhou seu primeiro LP dos Beatles dai começou seu gosto pela música e tornou-se o que é  até hoje.

Renato voltou nos anos 80 para o Brasil iniciando a carreira de cantor e compositor logo de cara veio a banda "aborto elétrico" onde tocava com o Fê Lemos, devido uma briga a banda acabou, logo em seguida vem a ideia de cantar sozinho com o violão e o banquinho, já com um público consagrado Renato fez um grande sucesso como o "trovador solitário" .

Não demorou muito e Renato conheceu o Marcelo Bonfá depois de um tempo conheceu o Dado Villa Lobos que substituiu o violonista da banda. Dado aprendeu a tocar 3 músicas em 9 dias (e você está pensando 3 músicas é pouco realmente é pouco, mas as músicas de Renato tem no mínimo 3 mim de o máximo 11 mim não precisa nem falar mas nada né) desde daí já surgia as parcerias nas músicas como "geração coca cola", "teatro dos vampiros" entre muitas outras.

•Está aqui foi nossa humilde homenagem para o poeta, muito obrigada Renato por ter ajudado e nos ter prestigiado com suas música e feliz aniversário. Descanse em paz ☮

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

© Pensamentos no ar - 2013 Todos os direitos reservados - Criado por: Renata Santana - Tecnologia do Blogger.