06 novembro 2013

Filme: O homem do futuro



O Homem do Futuro é um filme de 2011, que mistura ficção científica e comédia romântica, produzido pela Globo Filmes, direção de Cláudio Torres tendo como protagonizados Wagner Moura e Alinne Moraes.

Sinopse

Em 2011, João "Zero" (Wagner Moura), é um físico brilhante mas passa os dias meditando sobre a fatídica noite de 20 anos atrás, onde publicamente foi traído e humilhado em uma festa de faculdade por sua namorada. Embora esteja dirigindo um dos maiores projetos científicos no Brasil, suas birras deixam à beira de ser demitido por sua colega de faculdade e patrocinadora atual, Sandra (Maria Luiza Mendonça). Auxiliado pelo melhor amigo e colega cientista  Otávio (Fernando Ceylão), Zero ativa a máquina inacabada que desenvolveu para garantir sua energia, bem como uma nova fonte de energia sustentável para a humanidade. Para sua surpresa, a reação causada pela máquina prova que é capaz de abrir uma ponte para o passado, levando-o até o ano de 1991, no meio de uma noite traumática em que a bela Helena (Alinne Moraes) o deixou pelo popular playboy Ricardo (Gabriel Braga Nunes). Ele, então, vê que a mudança dos fatos pode ser mais difícil e confuso do que parece. Voltando a um presente alterado, Zero descobre que seu eu mais jovem usou seu conhecimento sobre o futuro para se tornar um empresário poderoso e corrupto, ainda mais separado de Helena. Sua única alternativa é voltar ao passado mais uma vez e impedir-se de alterar o presente ao tentar evitar contradições do tempo causado pela presença de três versões de si mesmo em 1991. O zero canta "Tempos perdidos" e fica marcado em todas suas passagens.

Elenco

Wagner Moura como Zero
Alinne Moraes como Helena
Maria Luiza Mendonça como Sandra
Gabriel Braga Nunes como Ricardo
Fernando Ceylão como Otávio
Daniel Uemura como Sushi
Jean Pierre Noher como Mayer

Minha opinião

Quando assistir o filme pela primeira me perdi um pouco por ser um filme de ficção científica ele não é muito realista. Por diversas vezes volta ao passado depois vem para o presente e daqui a pouco já esta no futuro é muito louco rsrs' mas de fato foi muito bem escrito e dirigido e como uma boa fã de Legião urbana me encantei muito com o filme a música tema é tempo perdido que de certa forma mexe com o enredo do filme.

Filme completo:
                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

© Pensamentos no ar - 2013 Todos os direitos reservados - Criado por: Renata Santana - Tecnologia do Blogger.