13 abril 2014

Entrevistando Cecília Maria


Oi gente tudo bem com vocês? hoje o post é de estreia tem uma nova tag entrevistando, a entrevistada de hoje é a Cecilia Maria do blog Refugio, sem mais conversa vamos as perguntas e respostas dessa incrível blogueira, educada e super gentil obrigada desde já Cecília.

Porque resolveu criar o blog?
Por incentivo de um primo que leu meus textos e disse que eu deveria publicá-los em algum lugar, tipo um blog, para que outras pessoas pudessem ler também.

Qual foi sua maior dificuldade em relação ao blog?
Divulgação. Eu não queria parecer uma doida varrida e chata que saía pedindo pra todo mundo ver, seguir e curtir. No início eu tinha muita vergonha, porque os textos eram muito pessoais. Até hoje tenho um pouco, mas fui aprendendo a lidar com isso. Então eu comecei a divulgar em grupos próprios para isso no facebook, só que era muito chato porque eu mal anunciava o post e já tinha gente pedindo para trocar seguidores. E eu ficava sem jeito, porque as vezes eu nem gostava do blog da pessoa e não queria seguir, sabe? Mas hoje eu entendi que leitores fiéis são muito mais gratificantes que números e estou feliz com o crescimento verdadeiro que o blog vem apresentando.

Já chegou a excluir algum post por falta de comentários?
Por falta de comentários não, mas já excluí alguns textos que depois de um certo tempo, ao reler, achei ruim ou bobinho demais para a nova cara do blog.

Como se organiza para fazer post? de onde tira ideias?
Eu tenho um caderninho, sempre que surge uma ideia eu anoto nele ou no celular. Minhas ideias vem do meu dia-a-dia, se eu leio um livro legal, ou vejo um filme legal ou vicio em alguma música/cantor eu vou lá e conto para meus leitores. Gosto muito de fazer listinhas (acho até que sou viciada nisso), então sempre faço top 5 ou saio listando feito louca qualquer coisa que surja na minha mente.

Hoje você está satisfeita com seu blog?
Estou sim. Tenho um número bacana de seguidores fieis, aqueles que sempre vão lá e comentam. Acho que ele está com um layout bonitinho, ainda tem pequenos detalhes que eu queria mudar. Mas no geral estou bastante satisfeita sim.

Quais são sua inspirações nesse mundo de blogosfera?
Eu gosto muito de blogs de fotografia, cinema e séries. Mas não existe nenhum blog que eu visite com mais frequência do que outros, apenas alguns que eu olho e penso "bacana esse post, adorei a forma como ela escreveu", essas coisas. Mas prefiro não citar nomes, vai que eu esqueço algum?

Já recebeu criticas? se sim como lidou?
Recebi algumas negativas relacionadas ao layout há um tempo atrás, antes desse atual. Mas só isso, nunca em relação ao que escrevo. Eu até gostaria de receber algumas, é bom saber onde a gente está errando, se faltou algo. Acho que críticas construtivas são sempre muito bem vindas.

Qual é o mais importante qualidade ou quantidade?
Qualidade, sempre. Em tudo na nossa vida. O que importa mais sempre é o que você faz de coração e com empenho, números são apenas números e desde a minha época de escola que não me dou bem com eles, haha.

Qual assunto mais gosta de abordar?
Livros e filmes. Falo bastante de seriados também, mas como acompanho poucos, prefiro optar pelos filmes e livros que são muitos ao meu redor.

Como definiria seu blog em uma palavra frase ou texto?
O próprio nome já diz tudo, meu blog é meu refúgio. Onde falo sobre tudo que considero uma válvula de escape, para onde vou sempre que alguma coisa me deixa triste ou tira a paciência no "mundo real". Ele é tipo o meu "País das Maravilhas".

Cecília diz: E eu que agradeço, por acompanhar meu blog e gostar tanto a ponto de querer divulgá-lo. Muito obrigada  :)

Redes Sociais:

Blog  | Facebook | Twitter |  Instagram @cecismaria



*se por acaso você quiser ser entrevistada é só entrar em contato.

4 comentários:

  1. Ficou lindo o post, adorei ser convidada para a entrevista. Fico realmente muito feliz que você goste do meu blog, são por pessoas como você que eu sempre procuro melhorar e deixar tudo atualizado.
    Muito sucesso pra você, Renata. Precisando de qualquer coisa pode contar comigo :)
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa obrigada Cecília fico feliz de ter gostado :)

      Excluir
  2. Que post bacana! gostei muito da iniciativa. É sempre bom conhecer novos blogs com assuntos diferentes e tals...
    A Cecília parece ser muito fofa haha já vou lá no blog dela :)
    Beijos
    Blog Cah Silveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente ela é super fofa e atenciosa vai mesmo vai valer a pena, beijos.

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

© Pensamentos no ar - 2013 Todos os direitos reservados - Criado por: Renata Santana - Tecnologia do Blogger.