08 abril 2014

O que aprendi em três anos de blog


Oi gente tudo bem com vocês? apesar do aniversario do blog ter sido em março resolvi fazer alguns post explicando tudo que aprendi nesses três anos lembrando tudo que adquirir de experiencia foi assistindo muitos videos e o mais importante lendo bastante blogs, em breve vai ter mais post sobre esses tipos de assuntos estou pensando em fazer tutoriais o que acham? deixem nos comentários(por favor me digam) vamos as dicas.

1- Layout
O layout é a parte essencial do blog, ele que faz com que seus leitores sejam cativados e voltem, nada mais do que seu "cartão de visita" pessoas guardam a primeira visita, então capriche!

2- Organização
A organização é umas das lacunas que compõe o blog não tem como visitar um blog mal organizado você acaba se perdendo alem da organização tenha equilíbrio para escolher as cores tente se policiar e evite cores muito chamativos tente usar cores neutras ou cores harmoniosas, tenha cuidado!

3- Propriedade em assuntos
A propriedade nada mais é do que saber do assunto abordado, confesso que a um tempo atras já quis falar de tudo, porem percebi que não sabia de tudo e não adiantava falar de moda sendo que não entendo nada sobre isso, por essa razão descarte assuntos que não entende tanto e opte por falar sobre assunto que goste e entenda.

4- Originalidade
Tente ser o mais original possível tanto na questão dos post quanto nas fotos não é nada legal copiar e colar conteúdo de outros sites e blogs já no caso de se inspirar em  algo ou alguém dê créditos.

5- Educação
Procure ser o mais educada possível com seus leitores ate porque sem eles o blog não funciona é meio chato quando você faz um cometário em um blog e a blogueira nem ai para você, então imagina o inverso isso é bem constrangedor vamos fazer o ato da reciprocidade, vamos ser educado com quem gosta do seu trabalho.

Para quem percebeu parabéns, para quem não eu mudei de dois para três anos de blog eu não sei ao certo quando criei o blog eu achava que tinha sido em 2013 e foi em 2012 por tanto o blog tem três anos e não dois.


12 comentários:

  1. Adorei teu post e concordo com cada palavra q vc disse.

    E eu acho legal vc fazer post sobre visitar outros blogs sim :)

    Vou esperar.

    Beijão !

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Aninha ainda bem que gostou, no próximo post já tem esse assunto.

      Excluir
  2. Amei suas Dicas *-* Pra mim o Layout é uma das coisas mais importantes, inclusive amei o seu *-*
    Adorei o seu Blog flor, não conhecia ainda , seguindo ^.^
    Beijos ♥
    O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
  3. As cinco coisas que eu mais aprendi e que olho demais toda a vez que eu entro em um blog. O Layout e a organização são dois itens principais para mim! Adorei teu post <3
    Beijos, Cores de Dezembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Carol tem que prestar bastante atenção nesses detalhes. Obrigada

      Excluir
  4. Concordo com tudo que você falou, essas dicas que você deu são essenciais pra quem quer um blog, Eu acho que principalmente a educação, eu sempre respondo todo mundo que comenta meu blog porque isso é algo que me deixa feliz,e eu acho que devo ter consideração. Quando comento em um blog e tenho uma resposta seca ou nenhuma, fico muito triste.
    Amei seu blog, já estou seguindo. Você vai longe viu, principalmente por ser tão educada, já notei que responde todos os comentários *-* . Beijos http://estarentreasas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda, poxa realmente a educação é tudo e eu não vejo tantos blog tocando nesse item mais é muito chato quando você fala e outra pessoa não te responde nem te liga.

      Excluir
  5. Concordo plenamente com você, na verdade eu odeio entrar naqueles blogs que são super desorganizados, não tem conteúdo, escrevem tudo errado, e usar aquelas cores chamativas, aquele Rosa neon, e aquele verde lima eu saio cega do blog ~risos~, eu tento ser o mais educada possível com os meus leitores, as vezes não dá para responder eles porquê eu tenho muito pouco tempo em casa, mais faço o possível para ler todos os comentários.

    Beijão linda e até mais...

    Blog: http://coisas-milly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Milly temos que ter cuidado na hora de ousar nas cores.

      Excluir
  6. Concordo com você, adorei o post!
    http://leticiakoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

© Pensamentos no ar - 2013 Todos os direitos reservados - Criado por: Renata Santana - Tecnologia do Blogger.