04 abril 2014

Quatro filmes biográficos


Oi gente tudo bem com vocês? hoje vou citar quatro filmes biográficos espetaculares três falando sobre ídolos do rock brasileiro já o outro fala sobre uma dupla sertaneja que conquistou o Brasil vamos a sinopse.



Cazuza O Tempo não Para 
Sinopse:
Esse é um filme foi dirigido por Sandra Werneck e Walter Carvalho, com roteiro baseado na vida do cantor Cazuza já o roteiro foi escrito por Fernando Bonassi e Victor Navas baseado no livro Só As Mães São Felizes, escrito por Lucinha Araújo, e pela jornalista Regina Echeverria.
A vida louca que marcou o percurso profissional e pessoal de Cazuza (Daniel de Oliveira), do início da carreira, em 1981, até a morte em 1990, aos 32 anos o sucesso com o Barão Vermelho, a carreira solo, as músicas que falavam dos anseios de uma geração, o comportamento transgressor e a coragem de continuar a carreira, criando e se apresentando, mesmo debilitado pela Aids.

Elenco:
Daniel de Oliveira - Cazuza
Marieta Severo - Lucinha Araújo
Reginaldo Faria - João Araújo

Site  | Filme completo


Somos tão jovens
Sinopse:
Esse filme é um obra biográfica dirigido por Antonio Carlos da Fontoura, escrito por Marcos Bernstein e estrelado por Thiago Mendonça.
Brasília, 1973. Renato (Thiago Mendonça) acabou de se mudar com a família para a cidade, vindo do Rio de Janeiro. Na época ele sofria de uma doença óssea rara, a epifisiólise, que o deixou numa cadeira de rodas após passar por uma cirurgia. Obrigado a permanecer em casa, aos poucos ele passou a se interessar por música. Fã do punk rock, Renato começa a se envolver com o cenário musical de Brasília após melhorar dos problemas de saúde. É quando ajuda a fundar a banda Aborto Elétrico e, posteriormente, a Legião Urbana.

Elenco:
Thiago Mendonça -Renato Russo
Laila Zaid - Ana Cláudia
Sandra Corveloni - Carminha
Marcos Breda -Dr. Renato
Bianca Comparato  - Carmem Teresa

Facebook | Filme completo



Raul Seixas - O início, o Fim e o Meio
Sinopse:
Filme dirigido por Walter Carvalho e roteiro de Leonardo Gudel baseado na vida e obra do cantor Raul Seixas, esse filme basicamente é um documentario sobre a vida de Raul por essa razão não tem elenco só tem entrevistados.
Trajetória do conhecido cantor e compositor, polêmico, ícone e criador da "sociedade alternativa" ao lado parceiro inseparável, hoje escritor, Paulo Coelho. Um raio x do astro do rock brasileiro através de documentos, depoimentos de familiares, ex-esposas, filhas, amigos, músicos e compositores.

Site | Filme completo



Dois filhos de francisco

Sinopse:
Francisco Camargo (Ângelo Antônio) é um lavrador de Pirenópolis, no interior de Goiás, que tem um sonho aparentemente impossível: transformar dois de seus nove filhos em uma dupla sertaneja. Ele inicialmente deposita sua esperança no mais velho, Mirosmar, e resolve lhe dar um acordeão quando o menino completa onze anos. Mirosmar e seu irmão Emival, que toca violão, fazem sucesso nas festas da vila onde moram (Capela do Rio do Peixe, distrito de Pirenópolis), mas devido à perda da propriedade onde moravam nos anos 70, toda a família é obrigada a se mudar para Goiânia.

Elenco:
Márcio Kieling - Zezé di Camargo
Thiago Mendonça - Luciano Camargo
Ângelo Antônio - Seu Francisco Camargo
Dira Paes - D. Helena Camargo

Site | Filme completo


Fonte das sinopses Adoro cinema

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

© Pensamentos no ar - 2013 Todos os direitos reservados - Criado por: Renata Santana - Tecnologia do Blogger.