12 dezembro 2013

Você pode fazer: Cera depilatória caseira


-> 6 limões (1 copo de suco)
-> 1 copo de açúcar
-> 1 panela e 1 coador
1° Vai espremer todos os limões em um copo (depois vai cuar), logo em seguida vai colocar o suco de limão e o açúcar dentro da panela.
2°depois de tudo despejado pode ligar o fogo (fogo alto, quanto mais alto mais rápido)você tem que mexer sempre nunca deixe de mexer.
3° para pegar o ponto desejado que é o ponto ponto de bala ou o ponto pegajoso com a cor de mel dura mias ou menos 8 a 10 minutos.
4° depois de ter chegado no ponto(lembrando mais uma vez o ponto é a cor meio de mel) desliga o fogo para saber se a cera ficou boa, pega uma tigela ou tampa plástica e coloca um pouco da cera se ela for para superfície ela está boa, quando tocar e ela grudar ela está *perfeita*.
obs: é importante que faça o teste antes de aplicar na região que deseja depilar.
5° Espera esfriar um pouco ate ficar em uma temperatura que dê para passar na região desejada, depois do teste feito guarde a cera em um recipiente fechado, você pode utilizar quanto quiser se necessário utilizar de novo pode esquentar novamente no micro-ondas basta colocar 30 segundos ou 1 minuto (você que sabe) se não tiver micro-ondas pode esquentar em banho maria*

Banho maria: colocar uma quantidade de agua em uma forma (aquelas de pizza) e levar ao  fogo põem a cera dentro da forma e fica sempre mexe ela demora mais ou menos 5 minutos para ficar pronta para uso.
Esse foi você pode fazer de hoje um pouco longo mas vale a pena fazer eu já fiz e deu super certo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

© Pensamentos no ar - 2013 Todos os direitos reservados - Criado por: Renata Santana - Tecnologia do Blogger.