28 abril 2014

Cinco dicas para melhorar seu layout

Vicio | via Tumblr

Oi gente tudo bem com vocês? Há algum tempo atrás falei sobre algumas dicas para seu blog hoje trago dicas para melhorar seu layout, são dicas simples mais que fazem toda a diferença e dar uma melhor visualização no layout.

Não sei vocês perceberam mais mudei o layout dia 22-04 foi eu mesma que fiz não encomendei nem nada ate porque não tenho dinheiro para isso, por essa razão fui editando o HTML ao meu gosto e fazendo o que sabia e algumas coisas fui pesquisando, se por acaso vocês quiserem saber quais blogs peguei os tutoriais para fazer esse layout só deixar nos comentário que faço a relação deles, mas vamos às dicas.

Gadget
O legal é separar os gadgets ou colocar uma faixa para diferenciar e ficar mas arrumado ou ate mesmo aumentar o titulo se estiver 10 aumentar para 20 deixar ao seu gosto.

Post
Escolha um layout que tenha como separar os posts ou coloque uma faixa, por que não tem como você ler um post com tudo junto com imagem e texto, confundido um com outro.

Background
Já no background opte por colocar cores claras para não chamar tanta atenção ate porque o importante são os posts, banner, gadget e não o fundo do layout.

Cor
Escolha cores que combinem entre si ou mesmo cores neutras que não chamem tanta atenção como no background opte por essas cores claras.
Opções: imagem 01 -  Imagem 02 - Imagem 03

Banner
Banner = cabeçalho ele que convida seus leitores para permanecerem e descerem para ver o resto do blog, então tenha um banner chamativo com informações do seu blog, se ele falar de  moda tenha um que fale e assim por diante, pesquisei alguns para vocês terem uma noção e se gostar de algum pode pegar.
Opções: imagem 01 -  imagem 02 - imagem 03


2 comentários:

  1. Penso da mesma forma, muito interessante esse post, gostei. Muitas pessoas acabam exagerando no layout e ao invés de ficar lindo torna-se algo pesado e cansativo, que não venha ao caso do seu que é lindinho e cativante.
    http://leticiakoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Lê você é uma fof, mas falou simplesmente tudo muita gente quer que fique bonito e exagera bastante.

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

© Pensamentos no ar - 2013 Todos os direitos reservados - Criado por: Renata Santana - Tecnologia do Blogger.