21 abril 2014

Cinco raças de gatos


Olá gente tudo bem com vocês? Hoje vim citar cinco raças de gatos fofos confesso que foi uma dificuldade escolher apenas cinco, porem o bom é que vai ter mais posts sobre gatos, eu possuo alguns por essa razão foi fácil falar das raças citadas abaixo.

Obs: Gatos domesticado primeiramente no oriente médio, o gato doméstico é o resultado de uma adaptação evolutiva dos gatos selvagens. O entrecruzamento de diversas espécies o tornou menor, e menos agressivo aos seres humanos.

American Shorthair


O american shorthair é uma verdadeira raça de trabalho. É conhecida pela sua longevidade, saúde, docilidade com crianças e cães, além da sua beleza e temperamento quieto. A pelagem do american shorthair é curta, e de textura dura. Variações na grossura dos pelos são permitidas de acordo com a região e estação do ano. A pelagem é densa o suficiente para proteção do tempo, frio e cortes superficiais na pele.Tem uma esperança média de vida de 16 anos e, por norma, ninhadas de 3 a 4 crias.

Angorá



O gato Angorá é dócil, brincalhão e amistoso. Gosta de companhia e costuma ser muito apegado ao dono. É um gato inteligente e carinhoso. Os exemplares da raça Angorá tem tamanho médio, são muito elegantes, e apresentam uma linda pelagem semilonga. As cores aceitas além do branco são o preto, azul, tricolor e escama de tartaruga.

Siamês



Os exemplares machos da raça de gato Siamês são proporcionalmente maiores do que as fêmeas. O siamês é um gato gracioso, uma distinta combinação de ossos finos e músculos.

O gato Siamês é resistente, tem excelente condição física e não é gordo. Os olhos da raça Siamês são amendoados, de tamanho médio. A pelagem é curta e sedosa, muito macia e predominantemente branca. O gato Siamês é, sem dúvida, muito inteligente, curioso e de natureza amável.

Azul Russo



O gato Azul russo é uma raça mediana. Este gato possui um corpo alongado e muita musculatura. A sua cauda comprida ajudam a acentuar ainda mais a beleza deste gato. Na sua cabeça oval podemos ver um nariz nem muito grande nem muito pequena, e uns olhos de tamanho médio e também ovais.

Himalaio



A raça Himalaio foi criada a partir do cruzamento entre o Persa e o Siamês. É um gato de tamanho médio, pelagem longa, com tipo físico idêntico ao persa, com exceção dos olhos azuis e da coloração da pelagem. Muito inteligente, a raça Himalaio possui temperamento doce e afetuoso. Em geral muito sociável, o Himalaio é considerado um excelente companheiro para ambientes internos.

Fonte raças de gatos

2 comentários:

  1. awn, que fofura, gente! Prefiro cachorro, mas confesso que adoraria ter um desses beeeeeeeem fofinhos! =)

    Um beijão
    www.roxroll.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gato é a sétima maravilha do mundo :) são fofos e lindos.

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

© Pensamentos no ar - 2013 Todos os direitos reservados - Criado por: Renata Santana - Tecnologia do Blogger.